quarta-feira, 23 de março de 2011

André Boto foi eleito Fotógrafo Europeu do Ano através da FEP (Federação Europeia de Fotógrafos) na Alemanha durante a Photokina, uma das, senão a principal feira de fotografia do Mundo. André é o primeiro Português a receber tal prémio e recebe-o aos 25 anos.
Podem ver uma pequena reportagem dada pelo mesmo ao programa “Artes e Espectáculos” na RTP.

André Boto conta já com mais de 68 premiações. Nasceu em Lagos a 06 de Março de 1985. Vive actualmente em Silves. Actualmente o seu trabalho foca-se essencialmente na fotografia conceptual. André é extremamente criativo, como aliás se pode ver pelo seu portfólio ou mesmo pela sua exposição denominada de “Surrealismo” e que tem percorrido várias cidades do país.
Nesta segunda edição do concurso de Melhor Fotógrafo Europeu do Ano, André Boto, concorreu contra 700 fotógrafos europeus, numa totalidade de aproximadamente 2000 fotografias em 6 categorias. Boto conseguiu a proeza de ser o primeiro classificado em duas das categorias: Comercial e Ilustração, ficando ainda em terceiro na categoria de retrato. No total, o André trouxe para Portugal 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário