terça-feira, 12 de outubro de 2010

Urubici do entardecer ao nascer do sol para a galera da fotografia!

E daí galera da fotografia! Em novembro faremos uma saída fotográfica para Urubici, uma das cidades mais aconchegantes do nosso estado.


Vamos aproveitar mais essa saída promovida pelo curso Superior de Fotografia da Univali Ilha para fazermos muitos clics, desenvolver o olhar e colocar em prática as inúmeras técnicas que estamos desenvolvendo ao longo dos nossos dias na Universidade.

Urubici é a  terra das hortaliças, porém é  mais conhecida por suas belas paisagens, reservas ecológicas e um excelente potencial turístico.

No inverno temos temperaturas muito baixas com geadas e até neve. A cidade conta com inúmeras paisagens, entre elas a Serra do Corvo Branco, Cascata Véu de Noiva e do Avencal e o famoso Morro da Igreja .
Tudo isso saindo do centro da cidade apenas  10 km, numa estrada de chão cascalhada e uma subida forçada de 16 km de asfalto fica o Morro da Igreja, situado na área do Parque Nacional de São Joaquim.

É o ponto mais alto habitado do Sul do Brasil, com 1.828 metros, local em que a Aeronáutica instalou o CINDACTA II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), base de monitoramento aéreo dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

E também no  Morro da Igreja que se situa a Pedra Furada, escultura natural cartão-postal da cidade. A pedra tem uma abertura de 30 metros de circunferência.

No topo do Morro da Igreja temos uma  visão panorâmica do litoral catarinense. Foi também neste ponto do estado que foram registradas as temperaturas mais frias do Brasil.. Em 1996 houve registros de  17,8º C negativos no termômetro e 40º C negativo na sensação térmica, um recorde nacional.

Contamos com vocês em mais essa viagem técnica!

 prof: Eduardo Gomes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário