sábado, 29 de janeiro de 2011

Rondonistas promovem mutirão de limpeza em Capela!

Nesta quarta feira, às 8 horas da manhã a equipe do projeto Rondon em Capela, promoveu um mutirão de limpeza nas praças e também em um dos pontos turísticos da cidade, uma bica , natural, que infelizmente o  excesso de lixo,  acabou deixando o local pouco frequentado.








Os acadêmicos da Univali e da Unesp , junto com um grupo de crianças do projeto PETI, em parceria com a secretaria de ação social de Capela promoveram uma grande limpeza pela cidade, foram mais de 100 kg de materiais recicláveis.


Além de limpar a cidade e revitalizar a bica, os materias recicláveis servirão de matéria prima para duas oficinas que serão realizadas nesta quinta, dia 30.



Na primeira oficina, voltada para crianças e professores o objetivo é transformar o " lixo" em brinquedos para as crianças e escolas, que poderão utliza-los em atividades lúdicas e pedagógicas. A oficina foi entitulada de "Reciclando Sonhos".




 A outra oficina chamada de Reinventando o Lixo, tem por finalidade , tranformar esses materiais em objetos decorativos, passíveis de serem vendidos e gerarem renda para comunidade.



Após o mutirão os jovens colaboradores refrescaram-se na água da bica.





Projeto Rondon uma lição de vida e cidadania.

Cine Rondon na praça diverte a noite de terça feira dos Capelenses

O projeto Rondon já começou a movimentar a cidade de Capela, além das várias oficinas realizadas durante o dia a apresentação do primeiro cine na praça movimentou a cidade e extraiu muitas gargalhadas da população.








A apresentação do cine Rondon, aconteceu no fundos da igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação, que fica bem no centro da cidade.




 O filme foi projetado logo após a novena, por volta das 22h. No final da apresentação  foram sorteados 1 cd do Léo Magalhães e outro do Rodrigo Alves, ambos cantores conhecidos dos Capelenses.




Continuem conectados com a galera do Rondon e lembrem-se, " projeto Rondon , uma lição de vida e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário