terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ação Educativa Floripa na Foto e Univali

Olá Pessoal,



O Festival Floripa na Foto em parceria com a Univali está promovendo nesse mês de outubro 10 oficinas de ação educativa em escolas da rede pública do município de Florianópolis. Alunos e professores do curso de fotografia da Univali estão realizando diversas oficinas, workshops e palestras com turmas do ensino fundamental e médio e os resultados obtidos serão divulgados durante o Festival Floripa na Foto 2011.

A primeira oficina foi realizada, na última quarta-feira, na Escola Dionícia Maria da Costa no bairro Saco Grande, junto aos alunos do 8º ano do ensino fundamental. Os alunos foram receptivos, participativos e ao final tivemos um resultado incrível. Confiram uma prévia de como a oficina aconteceu.







terça-feira, 13 de setembro de 2011

Despedida do Rafa





Pra quem não sabe, o Rafa, que trabalha junto a coordenação e que tantas vezes nos auxiliou, esta indo trabalhar na Unidade de Biguaçu. Fizemos uma festa de despedida surpresa em agradecimento a sua dedicação e prestação de sempre. Obrigada Rafa e sucesso!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

XVII Campeonato Catarinense de Patinação Artística








A Univali marcou presença no último sábado dia 27/09 no XVII campeonato catarinense de patinação. Os acadêmicos do curso de fotografia e Cosmetologia compareceram fotografando e maquiando os participantes. Confiram alguns click´s.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Bola da vez...


Nossa colega e acadêmica do curso de fotografia do 4º período aqui da ilha, Jocéla Pìlger, teve sua foto como destaque na seção “Revele-se” da edição do mês de agosto da revista Fotografe Melhor. A publicação mostrou uma das fotos que compôs o ensaio produzido para a disciplina de técnica fotográfica II. O tema escolhido foi o futebol americano e ela contou com o atleta Anderson Passos como modelo, jogador do time “Istepô”, de São José. Parabéns mais uma vez, Jô Pilger. Sucesso! Abaixo confiram a reportagem e a foto divulgada.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Palestra com o Fotojornalista Sérgio Vignes

Depois de muita conversa e descontração com o fotojornalista Sérgio Vignes as turmas de fotografia da UNIVALI fazem pose para a foto clássica como recordação desse momento.



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festa Julina Fotografia UNIVALI Ilha



Agora assistam a busca implacável do Nando para com seu futuro casamento caipira...

Imagens: Caio Cambalhota

Palestra José Roberto Comodo Filho

quarta-feira, 29 de junho de 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

Aha Uhu nosso LipDup foi um sucessoooo!!!

Lip dub ou LipDub é um tipo de vídeo que combina sincronização labial e dobragem (PE) ou dublagem (PB) de áudio para produzir um videoclipe musical. É habitualmente produzido filmando grupos de pessoas que fazem sincronização labial ao som de um aparelho móvel de reprodução musical, sendo o áudio original reposto mais tarde aquando da edição do vídeo. É um fenómeno da era da Web 2.0 que conheceu popularidade crescente a partir da segunda metade da década de 2000, graças ao advento de sítios públicos de partilha de vídeos on-line como YouTube ou Vimeo.
Virou moda no mundo inteiro principalmente entre alunos de faculdades que usam este método para divulgar idéias, lugares, reeinvindicações diversas ou simplesmente como método de gravação de clips. Um exemplo disso foi o sucesso enorme da "Banda Mais Bonita da Cidade" com seu lip dub no youtube, usado para divulgar a musica "Oração", inclusive várias paródias foram feitas após isso com a mesma ideia e música.

Como a UNIVALI sempre está prospectando as novidades do mercado, é lógico que não poderiamos ficar de fora desse fenomeno da Web 2.0. 

Abaixo seguem algumas imagens do dia da produção do LipDub produzido pela matéria de fotografia de cinema do prof. Rafael Gué Martini que conseguiu juntamente com sua equipe (turminha) realizar uma grande produção e claro não esquecendo da participação dos alunos das outras fases de fotografia.

Parabéns aos alunos da 3º fase de Tecnologia em Fotografia em especial e também a todos os alunos da Unidade Ilha que colaboraram para a concretização deste projeto.

GRACIAS CHIQUITITOS!!!!


























fotos: Camera de alguém