quinta-feira, 30 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Univali lança Museu da Photografia no Floripa Shopping
Boa noite galera da fotografia!
Nesta segunda feira preparamos uma excelente exposição para os apaixonados por fotografia. De hoje dia 21 até dia 30/09 , no 2º piso do Floripa Shopping , todos podem conferir a história da fotografia contada em câmeras.
A exposição mostra câmeras e acessórios fabricados desde os primórdios da fotografia até os dias de hoje.O acervo cedido pelo fotógrafo Cláudio Brandão nos possibilita conhecer a evolução fotográfica através da evolução tecnológica com câmeras desde o ano 1900 até as primeiras digitais.
Nesta segunda feira preparamos uma excelente exposição para os apaixonados por fotografia. De hoje dia 21 até dia 30/09 , no 2º piso do Floripa Shopping , todos podem conferir a história da fotografia contada em câmeras.
A exposição mostra câmeras e acessórios fabricados desde os primórdios da fotografia até os dias de hoje.O acervo cedido pelo fotógrafo Cláudio Brandão nos possibilita conhecer a evolução fotográfica através da evolução tecnológica com câmeras desde o ano 1900 até as primeiras digitais.A exposição encanta aos jovens pois através dela conhecem a fotografia antes da era digital e enche de saudosismo os fotógrafos mais velhos, que ao contemplar as câmeras e acessórios lembram das mais variadas histórias que passaram ao longo da profissão.
Vale a pena conferir!terça-feira, 7 de setembro de 2010
Exposição de Pirajubaé emplaca matéria no DC!
A mostra fotográfica realizada por acadêmicos da Univali e pela professora Hélia Faria Espinoza em parceria com a Força Ambiental de Santa Catariana ganha espaço no site do clic RBS, confiram!
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3022171.xml&template=3898.dwt&edition=15398§ion=1315
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3022171.xml&template=3898.dwt&edition=15398§ion=1315
Acadêmico de Design da Univali Ilha participação de matéria histórica do Jornal do Brasil.
O acadêmico Ricardo Manhaes (Acadêmico do 2º período de Design Gráfico)participou de uma matéria histórica publicada na última edição do Jornal do Brasil ( JB) que deixou de ser impresso e passa a contar apenas com versão digital. Além da matéria, o acadêmico emplacou uma charge muito interessante.
http://www.jblog.com.br/quadrinhos.php
http://www.ricardomanhaes.blogspot.com/
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Palestra Adriano Gambarini da NationalGeographic na Univali-BC
E daí galerinha da fotografia!
Nesta sexta , dia 9 de abril, no auditório da Univali Balneário Camboriú, bloco 4 , às 19Hs, teremos uma palestra com o Fotógrafo da National Geographic, Adriano Gambarini.
Adriano Gambarini é fotógrafo desde 1992, com vasta experiência em fotografia outdoor. Durante duas décadas como viajante backpacker (mochileiro) , viajou o Brasil e diversos países, escrevendo extensos ‘diários de bordo’.
Nesta sexta , dia 9 de abril, no auditório da Univali Balneário Camboriú, bloco 4 , às 19Hs, teremos uma palestra com o Fotógrafo da National Geographic, Adriano Gambarini.
Adriano Gambarini é fotógrafo desde 1992, com vasta experiência em fotografia outdoor. Durante duas décadas como viajante backpacker (mochileiro) , viajou o Brasil e diversos países, escrevendo extensos ‘diários de bordo’.
Autor fotográfico de 8 livros de arte, produz artigos para revistas especializadas em meio ambiente, documenta Planos de Manejo de Unidades de Conservação, Projetos de Estudo de Impacto Ambiental para Empresas, e Expedições Científicas de Organizações Não-Governamentais.
Administra e licencia seu foto arquivo com cerca de 80 mil imagens do Brasil, Antártida e mais 17 países, com ênfase na biodiversidade, ecossistemas, cavernas, vida selvagem, modos de vida e cultura de grupos étnicos, arquitetura e cidades históricas.
Colunista do Blog da National Geographic Brasil e da Agência Ambiental OECO, colabora para as principais revistas do país, tendo fotos publicadas em pelo menos 10 versões da National Geographic, Mercator’s World e GEO Magazine.
Formado em Geologia pela Universidade de São Paulo, é espeleólogo e mergulhador desde 1987. Documentou as principais expedições para exploração e mapeamento de cavernas secas e submersas, e atualmente fotografa vários projetos de pesquisa com Bioespeleologia pelo Brasil.
Tornou-se referência em fotografias de cavernas.
Vou deixar o endereço do site do fotógrafo para darem uma olhada nas belíssimas imagens.
www.gambarini.com.br ou http://www.nationalgeographic.com/
www.gambarini.com.br ou http://www.nationalgeographic.com/
O evento será realizado pelo Curso de Pós Graduação em Fotografia da Univali e pelo Núcleo de Fotografia Univali.
Obrigado e bom fim de semana à todos!
Obrigado e bom fim de semana à todos!
segunda-feira, 15 de março de 2010
Connect - Recepção dos Calouros em alto estilo!
Olá galera da fotografia!
A Univali Ilha recepcionou neste dia 04, seus calouros de Design Gráfico, Produção Publicitária, Jogos Digitais, Fotografia e Design de Interiores .
Foi uma verdadeira festa de recepção para mais de 200 acadêmicos que contou com diversas atrações.
Massagem relaxante, demonstração de tendências em maquiagem, estúdio para retratos free , tudo sob iluminação cênica e o som do DJ Roberto Carvalho.
A Univali Ilha recepcionou neste dia 04, seus calouros de Design Gráfico, Produção Publicitária, Jogos Digitais, Fotografia e Design de Interiores .
Foi uma verdadeira festa de recepção para mais de 200 acadêmicos que contou com diversas atrações.
Massagem relaxante, demonstração de tendências em maquiagem, estúdio para retratos free , tudo sob iluminação cênica e o som do DJ Roberto Carvalho.

E para deixar ainda mais atrativa a festa dos calouros, contamos com os parceiros:
Udênio - Nikon do Brasil, Extratos da Terra, Energético Effect, Editora Univali, Cengage Learning, Vitta Derm, Advice Cosméticos, Aneethum, Lowell, Racco, RZ cosméticos , Rio Book e agência Intercultural trouxeram novidades , distribuiram brindes e fizeram inúmeras demonstrações dos seus produtos.
O Connect foi um sucesso de participação e deixou a calourada muito mais conectada as atividades e aos colegas da Universidade.
E para finalizar, desejo à todos os acadêmicos , calouros ou não, um excelente semestre!
Sejam bem vindos!
Assinar:
Postagens (Atom)



