sexta-feira, 9 de abril de 2010

Palestra Adriano Gambarini da NationalGeographic na Univali-BC


E daí galerinha da fotografia!

Nesta sexta , dia 9 de abril, no auditório da Univali Balneário Camboriú, bloco 4 , às 19Hs, teremos uma palestra com o Fotógrafo da National Geographic, Adriano Gambarini.

Adriano Gambarini é fotógrafo desde 1992, com vasta experiência em fotografia outdoor. Durante duas décadas como viajante backpacker (mochileiro) , viajou o Brasil e diversos países, escrevendo extensos ‘diários de bordo’.




Autor fotográfico de 8 livros de arte, produz artigos para revistas especializadas em meio ambiente, documenta Planos de Manejo de Unidades de Conservação, Projetos de Estudo de Impacto Ambiental para Empresas, e Expedições Científicas de Organizações Não-Governamentais.

Administra e licencia seu foto arquivo com cerca de 80 mil imagens do Brasil, Antártida e mais 17 países, com ênfase na biodiversidade, ecossistemas, cavernas, vida selvagem, modos de vida e cultura de grupos étnicos, arquitetura e cidades históricas.


Colunista do Blog da National Geographic Brasil e da Agência Ambiental OECO, colabora para as principais revistas do país, tendo fotos publicadas em pelo menos 10 versões da National Geographic, Mercator’s World e GEO Magazine.

Formado em Geologia pela Universidade de São Paulo, é espeleólogo e mergulhador desde 1987. Documentou as principais expedições para exploração e mapeamento de cavernas secas e submersas, e atualmente fotografa vários projetos de pesquisa com Bioespeleologia pelo Brasil.
Tornou-se referência em fotografias de cavernas.

Vou deixar o endereço do site do fotógrafo para darem uma olhada nas belíssimas imagens.
www.gambarini.com.br ou http://www.nationalgeographic.com/


O evento será realizado pelo Curso de Pós Graduação em Fotografia da Univali e pelo Núcleo de Fotografia Univali.

Obrigado e bom fim de semana à todos!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Connect - Recepção dos Calouros em alto estilo!

Olá galera da fotografia!

A Univali Ilha recepcionou neste dia 04, seus calouros de Design Gráfico, Produção Publicitária, Jogos Digitais, Fotografia e Design de Interiores .

Foi uma verdadeira festa de recepção para mais de 200 acadêmicos que contou com diversas atrações.

Massagem relaxante, demonstração de tendências em maquiagem, estúdio para retratos free , tudo sob iluminação cênica e o som do DJ Roberto Carvalho.


E para deixar ainda mais atrativa a festa dos calouros, contamos com os parceiros:

Udênio - Nikon do Brasil, Extratos da Terra, Energético Effect, Editora Univali, Cengage Learning, Vitta Derm, Advice Cosméticos, Aneethum, Lowell, Racco, RZ cosméticos , Rio Book e agência Intercultural trouxeram novidades , distribuiram brindes e fizeram inúmeras demonstrações dos seus produtos.


O Connect foi um sucesso de participação e deixou a calourada muito mais conectada as atividades e aos colegas da Universidade.

E para finalizar, desejo à todos os acadêmicos , calouros ou não, um excelente semestre!

Sejam bem vindos!